Atenção para Alguém importante!!!!


Entrei em uma determinada página na internet e para a minha surpresa vi uma matéria que chamou a atenção: “ração humana sozinha não faz milagres”.
Interessante é que prossegui na página para ver se encontrava mais textos falando sobre o assunto e acabei encontrando outra matéria que dizia:
“Manter diário com o que come faz você perder o dobro do peso”.
Estava decidida a comprar a ração humana, até ler a outra matéria, então percebi que o processo de emagrecimento esta ligado muito mais a nossa realização pessoal, ou seja, nossa auto - estima.
Essa alternativa de manter um diário faz com que se mantenha uma atenção em relação aquilo que esta sendo ingerindo.
Na verdade todo mundo sabe o que deve comer, quais os alimentos devem fazer parte do seu cardápio, exercício físico tem que estar presente no seu estilo de vida e isso realmente funciona quando se quer perder peso, porém quem consegue seguir uma dieta balanceada, uma rotina que inclua exercícios diários com essa correria que se tornou nossa vida.
Nós mulheres temos que ter em nosso dia um tempo para nos cuidarmos, e não podemos abrir mão disso, por mais afazeres e correria que se tem no dia, existe alguém importante que precisa ser cuidado. Sabe quem é esse alguém? VOCÊ!
Ao ler e analisar esta proposta do diário alimentar, percebo que quando anotamos o que comemos, começamos a nos conhecer e a distinguir as reais necessidades que temos e como podemos supri-las. Muitas vezes cuidamos de todo mundo e sabotamos o nosso próprio cuidado. Isso é um erro grave, aquela velha história de viver para o outro e esquecer de você mesma.
Vivemos tanta correria que nem percebemos o que estamos ingerindo, quando chega o final do dia dizemos: “Não comi nada hoje”. O que ocorreu é que nem nos demos conta do que ingerimos, pois não prestamos atenção, quando digo não prestamos atenção, quero dizer que não estamos cuidando de nós como deveríamos.
Acredito que o auto-conhecimento e a reflexão em nossas ações deveriam ser um dos objetivos de vida, pois já li em algum momento que na maioria das vezes comemos para aliviar frustrações e decepções que sofremos, todos estão sujeitos a passar por isso em cada fase da vida, o que precisamos é saber lidar com as dificuldades, por isso é importante se conhecer para saber qual atitude ter na adversidade.
Eu gostei tanto da proposta do diário que vou fazer uma experiência por aproximadamente quinze dias e pretendo dividir com todas as leitoras o resultado que obtive através da mesma esta também será uma maneira de me conhecer um pouco mais.

comentários

Postar um comentário

« »