Blogs de Mulheres no topo dos Rankings


O número 1 no ranking recente Top 100 blogs do Technorati é um blog coordenado por três mulheres.


Technorati é provavelmente o maior diretório indexador de blogs do mundo. Quem tem um blog, logo se preocupa em cadastra-lo no Tecnhorati para conseguir melhor visualização.


Esse ranking considera a "autoridade" do blog, o que quer dizer: os blogs que mais são mencionados em outros blogs ou sites e portanto recebem mais links de retorno.


O number one é o Breaking News and Opinion on The Huffington Post, um blog de notícias.


À frente do blog estão Arianna Huffington - colunista, co-fundadora e editora do HuffingtonPost.com; Darryle Pollack - dona de casa, blogueira e ex-âncora de TV; e Nancy Snow, professora e escritora.






Os blogs brasileiros ou outros de lingua portuguesa não aparecem entre os 100 primeiros em autoridade no Technorati - logicamente os sites em Inglês conseguem sempre melhor divulgação. Infelizmente não conheço outro diretório específico para sites de lingua portuguesa que faça a indexação no estilo do Technorati.






A maioria dos diretórios brazucas e portugas só levam em consideração os blogs registrados, ou seja, aquels em que seu editor tem uma conta no diretório. Existe o Twingly, onde você pode filtrar o ranking pelo idioma, mas se você verificar o Top 100 em todos os idiomas, o Breaking News and Opinion on The Huffington Post nem aparece. Em quem acreditar?



Rankings geralmente levam à discussões intermináveis. Alguns dos primeiros lugares do Blogblogs (o diretório mais conhecido dos blogueiros brasileiros) nem aparecem entre os primeiros 10 de lingua portuguesa do Twingly.



Existem ainda vários outros diretórios e medidores que podem ser utlizados (Alexa, diHITT, Sitemeter, etc), mas todos eles recebem suas críticas.

Mas, voltando ao assunto das blogueiras no topo dos rankings, temos entre as brazucas, a baixinha paulistana Baunilha - co-editora do Sedentário & Hiperativo, blog frequentemente bem colocado em vários desses rankings e ganhador de diversos concursos.




Estatísticas à parte, definir "o melhor blog" sem dúvida é muito complicado. Blogs de celebridades geralmente geram maior interesse e todo mundo quer ficar "amigo" do blogueiro famoso, tentando contato, linkando em seu blog, etc.




Os rankings, porém, tem sua utilidade: ajudam o leitor a achar blogs interessantes (ou nem tanto) e ajudam o editor a divulgar seu site (e principalmente massagear seu ego).

comentários

Postar um comentário

« »