Um tempo só para você!


Só por hoje vamos esquecer a organização da casa, as compras - elas podem ficar para amanhã...

Dez entre dez mães de filhos pequenos ou adolescentes costumam ter um dia-a-dia cheio de compromissos e nesse corre corre não sobra tempo para relaxar e celebrar a vida. Então nessa semana que antecede o Dia das Mães, veja algumas dicas e idéias para cuidar do corpo, da mente e da alma.

Amigas fazem bem à saúde:


Cultivar as amizades é importantíssimo para uma vida social agradável e gratificante. Trocar confidências e dar risadas com as amigas é uma delícia faz bem ao corpo e a alma.

Pratique exercício físico:


A prática de exercícios dá equlíbrio e disposição. Espreguice-se, deite no chão, role de um lado para o outro, abrace os joelhos e alongue braços e pernas. Você ficará revitalizada e com o ânimo muito melhor. Alongar-se e transpirar um pouco libera endorfinas, os hormônios que promovem o prazer e o bem estar.

Gomagem para revitalização do corpo (remoção das células mortas):


Misture uma porção de sal grosso com óleo de amêndoas doces. Depois de uma ducha morna, esfregue todo o corpo com essa mistura, começando pelos pés até o pescoço (não use no rosto), fazendo movimentos circulares e suaves. Finalize com uma ducha morna e aplique um hidratante.

Simplesmente respire:


Para aliviar a ansiedade e o estresse, que tornam a respiração superficial, deite-se de costas e coloque a palma de uma mão sobre a barriga, e a palma da outra mão sobre o peito. Mantenha-se assim por um minuto. Isso estimula o fluxo de chi (energia vital) entre os pulmões e os rins, ajudando a relaxar e respirar profundamente.

Tire um cochilo:


Depois do almoço, vale a pena tirar uma soneca. Os especialistas asseguram que esta prática é capaz de maravilhas para corpo e mente.

Pés relaxados:


O bom e velho escalda pés - é um santo remédio para mandar o cansaço embora. Coloque os pés numa bacia com água quente, acrescente um pouco de sal grosso, gotas de essência de eucalipto e pétalas de rosas. Delicie-se por 10 minutos ou até a água começar a esfriar.

Medite:


A meditação é uma técnica milenar que ajuda a acalmar a mente e traz bem estar. Vinte minutos são suficientes para sentir os benefícios.

- Sente-se em um lugar calmo;
- escolha uma música suave;
- ache uma posição confortável;
- feche os olhos e deixe os pensamentos fluirem;
- quando terminar o prazo estipulado, vá abrindo os olhos lentamente...

Alimento para o corpo:


Para esse dia especial prefira uma refeição gostosa e saudável. Uma boa sugestão são as saladas e pratos leves à base de vegetais e frutas. Esses alimentos possuem nutrientes para a proteção e prevenção da visão, do coração e até doenças crônicas como diabetes, obesidade, pressão alta e câncer. Mas é necessário ingerir pelo menos cinco porções desse grupo diariamente, recomenda o Ministério da Saúde.

Fonte: Revista Nestlé com você, março/2009.

comentários

Postar um comentário

« »