Tendências de Esmaltes - Inverno 2009

04 maio 2009 1 comentário
Mãos bem tratadas sempre foram sinônimo de uma mulher bem cuidada.

Ainda que você tenha mil tarefas ou que seja uma dona de casa sempre em contato com detergentes e produtos de limpeza, não há desculpas - use em suas unhas pelo menos a tesourinha, a lixa e o pauzinho de laranjeira.

Seja como instrumento de sedução ou para complementar um aspecto bem cuidado no trabalho, as mãos são muito importantes.

Para as mais vaidosas e as mais antenadas, conversamos com algumas "especialistas em unhas", e trouxemos para vocês tendências e dicas de cores de esmaltes para a estação outono/inverno 2009.


O sempre clássico vermelho continua firme como a cor do Inverno 2009 para vestir as unhas das brasileiras. Mais fechado e escuro do que o vibrante vermelho alaranjado usado no verão, essa promete ser a cor mais pedida nos salões.



Fernanda Toshi, terceira geração à frente do salão Yoshi Beauty em São Paulo, diz:

- O vermelho dá uma sensação de sensualidade e poder às mulheres. Mesmo quando não aparece nas passarelas, ele nunca está fora de moda. É, definitivamente, um clássico.



Algumas marcas de esmalte já apostam no vermelhão como carro-chefe de sua campanha publicitária para a estação. Outros tons de vermelho deste inverno são o bordô, cereja, ameixa e o clássico vinho.



Ao lado dos vermelhos, os marrons em tons de café ou chocolate também são tendências que continuam sempre presentes nas estações mais frias.




As mais ousadas podem arriscar-se nas novidades para a estação: O cinza, o roxo, azul escuro e o preto.

Fernanda ressalta:

- Independente da moda, é importante que a cor do esmalte combine com sua personalidade, vestuário, ambiente, etc. Um roxo ou preto metalizado nem sempre é adequado a determinados locais de trabalho. Apesar da estação pedir cores de esmaltes mais escuras, os neutros clarinhos sempre são os indicados para mulheres mais discretas.

comentários: 1

Postar um comentário

« »