Tendências de Esmaltes - Inverno 2009

Mãos bem tratadas sempre foram sinônimo de uma mulher bem cuidada.

Ainda que você tenha mil tarefas ou que seja uma dona de casa sempre em contato com detergentes e produtos de limpeza, não há desculpas - use em suas unhas pelo menos a tesourinha, a lixa e o pauzinho de laranjeira.

Seja como instrumento de sedução ou para complementar um aspecto bem cuidado no trabalho, as mãos são muito importantes.

Para as mais vaidosas e as mais antenadas, conversamos com algumas "especialistas em unhas", e trouxemos para vocês tendências e dicas de cores de esmaltes para a estação outono/inverno 2009.


O sempre clássico vermelho continua firme como a cor do Inverno 2009 para vestir as unhas das brasileiras. Mais fechado e escuro do que o vibrante vermelho alaranjado usado no verão, essa promete ser a cor mais pedida nos salões.



Fernanda Toshi, terceira geração à frente do salão Yoshi Beauty em São Paulo, diz:

- O vermelho dá uma sensação de sensualidade e poder às mulheres. Mesmo quando não aparece nas passarelas, ele nunca está fora de moda. É, definitivamente, um clássico.



Algumas marcas de esmalte já apostam no vermelhão como carro-chefe de sua campanha publicitária para a estação. Outros tons de vermelho deste inverno são o bordô, cereja, ameixa e o clássico vinho.



Ao lado dos vermelhos, os marrons em tons de café ou chocolate também são tendências que continuam sempre presentes nas estações mais frias.




As mais ousadas podem arriscar-se nas novidades para a estação: O cinza, o roxo, azul escuro e o preto.

Fernanda ressalta:

- Independente da moda, é importante que a cor do esmalte combine com sua personalidade, vestuário, ambiente, etc. Um roxo ou preto metalizado nem sempre é adequado a determinados locais de trabalho. Apesar da estação pedir cores de esmaltes mais escuras, os neutros clarinhos sempre são os indicados para mulheres mais discretas.

comentários: 1

Postar um comentário

« »