Mulheres no Topo - Lar ou Carreira Profissional?



O Grupo Editorial Danprewan está presente no mercado há 17 anos, publicando literatura de qualidade, com temas relevantes e atuais para o ser humano.

Neste mês fazem o lançamento de um novo título - através da proposta presente em “Mulheres no Topo”, a leitora descobrirá como é possível superar um dos principais dilemas vividos pelas mulheres na sociedade contemporânea: ser uma boa mãe e esposa e, ao mesmo tempo, conquistar o sucesso profissional.

Conciliar lar e carreira, além de cuidar de si mesma, é uma tarefa que exige dedicação, paciência e sabedoria. Por este motivo, a maioria das mulheres decide seguir apenas um dos caminhos. Com o intuito de revolucionar este paradigma, as autoras Diane F. Halpern e Fanny M. Cheung reuniram depoimentos de profissionais influentes, que enfrentaram desafios e superaram diversas limitações culturais, a fim de mostrar que é possível a conciliação de maneira bem-sucedida. A partir de suas trajetórias, o livro constrói um olhar extremamente inspirador sobre o espaço da mulher na era atual, oferecendo-lhe valiosas sugestões.

Diane F. Halpern, é ex-presidente da Associação Americana de Psicologia (APA), professora universitária de psicologia e diretora do Instituto Berger para o Trabalho, a Família e os Filhos, na Faculdade Claremont McKenna, nos Estados Unidos. Já publicou mais de 350 artigos e muitos livros, entre eles Diferenças de Gênero nas Habilidades Cognitivas, que já está na terceira edição americana.

Fanny M. Cheung, que é diretora do Centro de Pesquisa de Gênero na Universidade Chinesa de Hong Kong, atuou como fundadora e presidente do conselho da Comissão para Igualdade de Oportunidades e atua como representante da Assembléia Nacional da Mulher na República Popular da China há 11 anos.

Prefaciado pela apresentadora Ana Maria Braga, a temática do livro se torna interessante na medida em que toca muitas mulheres, incentivando-as a viver a maternidade com plenitude, sem deixar de lado sua carreira profissional.



FICHA TÉCNICA

Autoras: Diane Halpern e Fanny Cheung

ISBN: 978-85-89829-33-5

Páginas: 384
Tamanho: 16 x 23 cm
Categoria: Comportamento
Lançamento: fevereiro/2010
Capa: Ronan Pereira
Encadernação: Brochura

Preço: R$ 36,90


Muitas das leitoras do Olhar Feminino (e também nós, as editoras) já passaram, ou ainda passam, pelo dilema descrito no livro.

Dificuldade na administração do tempo, stress, cobranças, culpa. Um esforço que nem sempre é reconhecido ou recompensado.

Aproveito esse excelente lançamento para abrir o debate: conte um pedacinho de sua história - Você optou por um dos caminhos ou enfrenta a tripla jornada mãe/esposa/profissional?


“A leitura deste livro vai inspirá-la a descobrir todo o potencial que existe em você, tornando-se uma questão de tempo a chegada ao lugar que você merece: o topo!” – Ana Maria Braga, apresentadora.

comentários: 1

Unknown 27/02/2010, 07:27

Gente, só filho e trabalho já deu, imagina, pensar em mim?? O que será isso? Foi assim que me descobri aos 44 anos, quando sobrou um folguinha na minha vida e fiquei imensamente perdida, com um tempo que apareceu(meus filhos então com mais de 18 anos), e comecei a me descobrir. Obvious, que também abri mão de uma parte do trabalho, e hoje, aos 49 anos, posso respirar e ter um pouco de paz. Ninguém me tira de onde eu estou!! rsrsrs Traduzindo: a vida tá muito boa e não quero saber de conciliar mais nada. bjusss

Postar um comentário

« »