Comer chocolate... e a sua saúde?

O sabor, a textura, o aroma do chocolate provoca sensações emocionais despertando os sentidos. Na Páscoa, essa delícia ganha passe livre na dieta desde que apreciado com moderação levando em conta que a mistura de cacau e leite mais viciante do planeta é rico em açúcar e gordura traduzindo "uma bomba calórica".
Concorda comigo que tudo melhora depois de devorar uma barra de chocolate?
A sensação de bem estar depois da ingestão do chocolate é por conta da endorfina e dopamina responsáveis pelo relaxamento por isso que nós mulheres durante a TPM atacamos o tal tabletinho marron para amenizar um pouco a irritação presente nessa fase.

Uma boa notícia:
 - 1 tablete de chocolate meio amargo ou mais cacau cacau melhora o fluxo arterial beneficiando a saúde vascular;
- reduz o risco de ataque cardíaco;
- os flavonóides encontrados no cacau aumentam o fluxo de sangue no cérebro e com isso ele funciona melhor;
- Quanto mais escuro o chocolate melhor proteção contra os radicais livres, responsáveis pela degeneração da célula;

Como escolher o melhor chocolate:
- Fique longe dos produtos que contenham muita gordura hidrogenada em substituição ao cacau leia os rótulos com muita atenção;
- Faça a ingestão logo após as refeições de preferência após o almoço;
- Quando ingerido após longo perído de jejum, se transforma em glicose e será mais rapidamente absorvido pelo organismo e a sensação de fome volta em seguida e com mais intesidade;
É importante ficar de olho na  quantidade de calorias, gordura saturada, açúcar, a adição de avelãs, castanhas, amendoins  e etc que aumentam as calorias. Portanto comer chocolate pode, mas com moderação opte pelos sem recheios e com mais cacau.

Foto: abril saúde

comentários

Postar um comentário

« »