Dia de faxina

19 abril 2010 2 comentários
Vamos começar pelo banheiro, onde devemos ter o máximo de higiene possível. Um espaço pequeno mas que precisa de muito cuidado e atenção para evitar a propagação de doenças. E não esqueça use sempre luvas de borracha na hora da limpeza.


1º - Recolha o lixo, varra o chão para recolher os cabelos. Os fios que ficam presos no ralo recolha com papel higiênico.

2º - Para a limpeza da pia e da banheira use uma esponja com sapólio. Enxague bem e finalize com um pano seco embebido em álcool.

3º - Vaso sanitário, dê uma atenção especial a ele, já que as bactérias moram ali. Use uma escova própria para lavar por dentro com desinfetante. Lave bem e seque a tampa, podendo usar o álcool ai também.

4º - Lave o box, usando uma esponja macia com vinagre branco diluido em um pouco de água.

5º - Dentro do box, esfregue bem com uma esponja e detergente. Se necessário use uma escova de dentes para lavar os rejuntes.

6º - Lave bem o piso com esponja e detergente, enxague e seque bem.

Mantenha o banheiro sempre em ordem:

- Recolha sempre o lixo;
- A pia deve ficar sempre limpa, sem restos de creme dental e cabelos;
- O espelho também precisa de atenção;
- Lembre-se a tampa do vaso sempre abaixada;
- Troque as toalhas regularmente;
- As saboneteiras sempre secas.

Com alguns cuidados diários, seu banheiro sempre estará organizado e pronto pra receber aquela visita inesperada.


Imagens: internet

comentários: 2

Luma Rosa 17/10/2010 18:00

Rose, outro cuidado especial é com o sifão da pia e ralos maiores que, de vez em quando, bom fazer uma limpeza maior - este trabalho deixo para os meninos - recolhendo dali resíduos maiores. Se essa limpeza não for adequada começam aparecer no banheiro insetos pequenininhos que parecem mosquinhas. Depois da limpeza, despejar um pouco de cloro.
Para os box de vidro que acumulam resíduos finos como uma areia - eles estando secos passar uma esponja seca 3m ou mesmo palha de aço fina e depois enxaguar com detergente - usando neste caso máscara cirúrgica, já que são espalhados no ar material tóxico para os pulmões.
Nos rejuntes para acabar com manchas tipo mofo, uso uma mistura de água com bicabornato de sódio.
Pequenas dicas que fazem diferença no dia a dia.
Beijus,

jefhcardoso 09/11/2010 15:28

Querida Rose! Estou pedindo ajuda para que meu blog consiga vencer o Prêmio Top Blog 2010. Classifiquei-me na primeira fase entre os 100 mais votados da categoria mais concorrida, variedades. São os últimos dois dias de votação. Preciso muito de sua ajuda. São dois anos de intenso trabalho no blog, onde retratei pessoas, lugares, fatos através de minhas crônicas, contos, e poemas. Conto com o seu apoio. Neste momento, preciso de mais que seu apoio; preciso do apoio do seu amigo, parente, cachorro, inimigo... Estou naquela de que só com a ajuda do amigo do amigo do amigo a coisa vai rolar.
Para votar em meu blog você precisa clicar sobre o selo TopBlog, logo abaixo do meu perfil. Abrirá uma janela com as lacunas nome e email. Preencha e depois confirme o seu voto na sua própria caixa de email. Obrigado!

Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Postar um comentário

« »