Rô Zanchetta

A primeira vez que Rô teve um contato mais interativo com a Internet foi em meados de 2004.

Apresentada ao Orkut por sua filha Juliana, logo se fascinou pela possibilidade de encontrar velhos amigos com os quais tinha perdido contato. Re-encontrou poucos, mas fez muitos novos amigos.

Durante uns 3 anos foi uma orkuteira como manda o figurino. Acessava seu perfil todos os dias, participava de comunidades e dos Orkontros, trocava recados e fazia amigos.

Até que um dia resolveu fazer um blog. E substituiu um vício por outro.

A Internet teve um grande papel em sua vida atual.

Leio sempre a respeito do quanto a Internet pode ser nociva, sobre os perigos, as ilusões e a invasão de privacidade. Acho que depende da forma como cada um usa. Em um momento muito doloroso e de grandes mudanças em minha vida, a Internet foi meu bote salva-vidas.

Ao contrário do que muitos dizem, relacionamentos que começam no Orkut podem dar certo. Conheci meu namorado 5 anos atrás e estamos juntos há 3. E eu, que me considerava uma pessoa absolutamente urbana, troquei a grande São Paulo por uma pacata cidade perto do litoral sul.






Não foi só no terreno dos relacionamentos que o mundo virtual transformou seu cotidiano.


Quando comecei meu primeiro blog, não tinha nenhuma pretensão definida. Eu só queria escrever. As mudanças começaram quando aprendi a mexer com os códigos (HTML, CSS, um pouco de programação). Descobri uma vocação que eu não fazia idéia que tinha. No início eu dividia meu tempo entre uma Consultoria de Comércio Exterior e o desenho de templates. Hoje em dia me dedico quase 80% a design.

É interessante essa "virada de mesa" quando já estou chegando ao 50 anos. Antigamente uma mulher de minha idade só tinha como perspectiva ver os netos crescerem.



Rô é paulistana, tem uma filha e prefere Rolling Stones a Beatles.

Mantém o BloggeSPhera, um blog de Dicas e Tutoriais para os usuários de blogs do Blogger.


Ver todos os artigos de: Rô ZANCHETTA

comentários: 3

Bellatrix 15/04/2009, 13:56

Agora eu entendi porque minha professora blogueira sumiu do mapa...
Amei este espaço, e quero parabenizar vocês pela brilhante iniciativa!
Especialmente pra você Rô, desejo que tenha o maior sucesso neste novo empreendimento e assim como a MamaNunes, também quero dizer que te amo, te admiro, te sigo e te persigo!
Beijo enorme!

Auricelia 25/04/2009, 13:12

Ahan...!! eu também ja´ia falar do sumiço da querida fessora, mas a Bellatrix já falou...! Bem, já li, não todo, mas grande parte deste novo e excelente blog...até já comentei em um artigo...!! E o que dizer? Como se diz aqui em em Goiás, bom demais da conta!!! E, assim como o BloggerSphera, útil, bom astral e só sei que estou sempre passando por lá. Não a conheço pessoalmente, mas a internet permite tais boas coisas da vida: conhecer gente legal, do bem, simples e bacana, como vc é!!! Nossa! "bacana" é do meu tempo de adolescência e, em tempo, eu gosto mais dos Beatles, viu? Beijão e obrigada por todas as dicas, pela atenção e por mais este blog para eu ler...!!

Rô Zanchetta 01/05/2009, 12:13

Bellatrix e Auricélia: Obrigada, meninas! :)

Eu espero que vocês curtam mesmo. Ainda estamos nos adaptando a este formato - nenhuma de nós nunca escreveu em blog de equipe. Algumas nunca escreveram em blog.. hehe

É um time extremamente atarefado (quase todas fazemos a tal tripla jornada), mas temos vontade de compartilhar, e acharemos um jeitinho de sempre trazer novidades prá vocês!

Beijos!

Postar um comentário

« »